Dependendo do tamanho da reforma as obras poderão ser feitas em diferentes etapas, sem bloquear totalmente o funcionamento do restaurante. Em outros casos é preciso montar um cronograma bem elaborado, seguindo datas especificas para não prejudicar a lucratividade do negócio. A Sannor é uma empresa que entende do assunto e pode resolver o seu problema.
Evite datas comemorativas
Normalmente em datas comemorativas as pessoas saem com mais frequência para almoçar ou jantar fora. Então, para evitar perda de lucros, o melhor a fazer é evitar reformas próximas do Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais. Se for possível, opte por épocas intermediárias, não prejudicando os atendimentos no estabelecimento comercial.
Aproveite a baixa temporada
Se o restaurante citado fica em uma praia, por exemplo, o ideal é que a reforma seja feita durante os meses frios, para quando o calor chegar o local já estar pronto. Se é localizado na serra, o melhor período é durante os meses quentes. O mesmo vale para cidades turísticas, onde os empreendedores devem aproveitar a baixa temporada para realizarem reformas.
Compare com anos anteriores
Se você está em dúvida sobre o período em que deverá realizar obras no restaurante, pegue relatórios financeiros dos anos anteriores, quem sabe dos últimos 3 anos, e faça uma comparação entre os meses. Aqueles meses que apresentarem os piores desempenhos serão os mais adequados para a realização de reforma, já que são períodos de menor procura e então a obra traria menos problemas.
Elabore um cronograma
Planejar as datas é tão importante quanto seguir o cronograma de melhorias. Isso deve ser feito antes da reforma começar. Neste momento serão verificados os pontos que devem ser reformados e o prazo para cada um deles. Planejando com antecedência é possível prever o momento do fim das obras.
Estratégia é importante
Seguimos falando sobre o antes da reforma. É interessante pensar no ambiente durante a reforma, se o restaurante vai continuar funcionando, é bom que as obras não atrapalhem o atendimento aos clientes. Possivelmente mesas e cadeiras serão levadas para outros ambientes, faça isso com calma e evite a bagunça. Como destacado, esse planejamento deve ser feito antes do início dos trabalhos.
Busque inovações
Durante a reforma é o momento de inovar e apresentar novidades para os clientes. Que tal colocar no restaurante o cardápio digital? Esse sistema permite mais agilidade e precisão nos atendimentos, possibilitando que os garçons anotem os pedidos com rapidez elevada. Com o cardápio digital será possível realizar um controle de clientes, pratos mais pedidos e reclamações.
Garanta o melhor serviço com a Sannor
A Sannor é especialista em reformas de restaurantes, com diversos projetos únicos e conceituais. Quer deixar o ambiente mais agradável e aconchegante? Então solicitar um seu orçamento e entre em contato agora mesmo. Tudo será desenvolvido da melhor maneira e seguindo o cronograma elaborado antecipadamente.