Diversos empresários acabam adiando reformas necessárias nas sedes de suas empresas com medo de terem que fechar o empreendimento durante esse tempo. Dessa forma, além de gastarem com a obra ainda perdem o faturamento. Mas, isso não precisa acontecer, já que é possível continuar atendendo os consumidores.
1 – Aposte no período de menor movimento
O empreendedor que deseja fazer uma reforma e quer afetar da menor forma possível o atendimento ao público, deve buscar pelos horários de menor movimento. A partir disso, provavelmente o funcionamento do seu empreendimento não será afetado.
Outra opção é realizar a obra durante o período noturno, por isso é preciso buscar uma empresa que seja especialista nesse assunto, como é o caso da Sannor. As obras noturnas devem seguir algumas recomendações quanto ao barulho gerado no ambiente.
Ainda em relação ao período de menor movimento, isso vale para a época do ano. Por exemplo, se a sua loja trabalha com artigos voltados para presentes, é bom evitar obras próximas do Natal, data onde os consumidores tendem a gastar bem mais dinheiro com itens dessa categoria.
2 – Planejamento
O planejamento é importante para diversas questões de nossa vida, inclusive para a reforma de um estabelecimento comercial sem fechar. Dessa forma, devem ser definidos todos os detalhes referentes a obra, com um cronograma que estabeleça a ordem pelo qual os serviços devem ser realizados.
É importante que o planejamento seja seguido à risca, para que o tempo em reforma seja o menor possível e para que os clientes nem percebam essa situação. Por meio do planejamento será possível identificar as áreas do comércio que precisam ser trabalhadas primeiro.
Com o planejamento será possível ainda readequar os serviços que são executados pela empresa, para que nada seja interrompido. Às vezes arrastar um móvel para o lado já o suficiente para que os resultados sejam positivos.
3 – Obras noturnas
Tudo bem, já falamos sobre obras no período de menor movimento no primeiro tópico, mas é preciso ressaltar alguns detalhes. De fato, todos os serviços barulhentos e que utilizam substâncias com odor forte devem ser realizadas no período noturno. Seguindo essa dica, o público que frequenta a sua loja não será incomodado.
Atualmente existem empresas que dominam bem essa questão e que podem garantir a realização do serviço no período da noite. Para isso, basta entrar em contato com o síndico do condomínio, e identificar se existe alguma cartilha que deve ser seguida.
Por outro lado, as obras noturnas não são recomendadas para restaurantes, já que esse é um período de bom movimento. Então, o horário da tarde é o melhor para reformas.
A Sannor trabalha com técnicas diferenciadas para que os empreendedores não tenham que fechar seus estabelecimentos durante reformas. Dessa forma, se o seu objetivo é continuar com a loja aberta e fazer melhorias, entre em contato agora mesmo. Garanta o melhor serviço da região!