Como cada pessoa possui uma necessidade e tem determinado valor de recursos disponíveis para investir, será a partir daí a definição de que tipo de obra realizar. Além disso, a disponibilidade de imóveis e terrenos implicará nessa escolha. Sendo assim, entenda aqui a diferença entre obra e reforma.
Dessa maneira, após entender qual a sua necessidade e que opção lhe entrega o resultado esperado, é possível definir o que fazer, se vai construir ou reformar. Por isso, essa escolha deve ser muito bem calculada e planejada para evitar perda de tempo e recursos.
Ambos exigem um alto investimento e devem ser feitos corretamente. Portanto, é só continuar lendo esse post e conhecer essas diferenças. Além disso, vamos ajudar você a tomar a decisão certa.
Qual a diferença entre obra e reforma?
Uma obra é o trabalho de construir algo novo, fazer algo do zero, desde o início, sem que haja algo previamente feito. Além disso, a ideia de que uma reforma também é uma obra se dá quando são construídas novas partes do local. No entanto, uma reforma se trata de renovar e reparar algo que já existe.
- Então, por exemplo, se você vai começar a construir uma casa na qual não existe nada construído no local, isso trata-se de uma obra.
- Entretanto, se você já tem uma casa e quer fazer alterações e adaptações nela, isso trata-se de uma reforma.
Por isso, é necessário avaliar qual a melhor opção para o seu caso.
Sendo assim, basicamente a diferença entre obra e reforma é que na primeira você irá construir algo novo, que não existe ainda. Enquanto isso, a segunda é reparar e renovar, fazer mudanças e adaptações daquilo que já existe.
Vale mais a pena reformar ou fazer obra nova?
Para definir qual a melhor opção para o seu caso, basta analisar quanto de dinheiro você tem disponível para investir e qual as melhores opções de imóveis e terrenos. Dessa forma, deve fazer as contas e definir se com os recursos que tem disponível dá para construir algo novo, ou se é melhor apenas reformar.
Além disso, a opção de reformar pode ser mais atrativa, já que o investimento de recursos pode ser menor, porém podem surgir imprevistos durante as alterações. Assim como, podem surgir imprevistos durante uma obra nova, mas que podem ser previstos e minimizados antes dela iniciar.
Sendo assim, entendendo a diferença entre obra e reforma, quanto de recursos serão investidos e quanto tempo vai levar para concluir, é possível determinar qual a melhor opção para escolher. Desse modo, essa definição se dará de acordo com o seu caso e suas necessidades.
Aqui na Sannor você encontra o melhor serviço da região, tanto para reformas quanto para obras novas. Por isso, se você está pensando neste assunto, entre em contato agora mesmo e diga o que deseja, estamos preparados para lhe atender!