Muitas empresas estão aderindo cada vez mais em condomínios logísticos para seu negócio de maneira compartilhada, dessa maneira reduzem seus custos com estoques, processos e instalações.
Esse método de investimento surgiu com a intenção de diminuir os gastos logísticos que são responsáveis por tornar os custos do processo de produção tão altos. Existem atualmente diversos tipos de condomínios logísticos e todos eles com o mesmo objetivo.
No texto a seguir citaremos alguns modelos disponíveis de condomínio logístico para que você observe qual se enquadra melhor com a necessidade de sua empresa:
- Flex: São galpões organizados de maneira que é possível serem utilizados por mais de uma empresa. São estruturas construídas de maneira flexível para ser capaz de atender os mais diversos tipos de clientes.
- Monousuário: São imóveis construídos a fim de atender um único cliente, esse tipo de construção é geralmente realizada sob encomenda com especificações a serem seguidas.
- Armazéns: São estruturas criadas para armazenar grandes qualidades de produtos. Esse modelo é mais indicado e utilizado para negócios de lojistas atacadistas e redes.
- Cross-docking: O galpão tem sua construção criada especificamente para otimizar a movimentação e armazenamento de carga, e um modelo muito indicado para
empresas de transportadora.
- Misto: Esse projeto de condomínio logístico é mais indicado para todos os tipos de processos produtivo, sendo para estoque ou para movimentação das mais diversas cargas.
Vantagens do condomínio logístico
Conheça as vantagens de investir em um condomínio logístico, aprenda como isso pode ajudar diversas empresas e a tornar esse diferencial em um negócio:
- Redução de custos: Condomínios logísticos que são projetados do tipo flexível como citamos acima, conta com o serviço de uma administração profissional que fica totalmente responsável por todos os detalhes de funcionamento da estrutura física.
- Diversidade de equipamentos: A qualidade de infraestrutura física de condomínios logísticos são sempre incomparáveis com um simples imovel alugado. Isso acontece porque o condomínio logístico possui um alto investimento para tornar o local perfeito ao seu negócio, algo que não aconteceria no aluguel de um imovel.
- Melhor localização: A localização dos condomínios logísticos são sempre um diferencial desse tipo de negócio. Os melhores condomínios são pensados e projetados em locais estratégicos para que os serviços lá oferecidos fiquem bem distribuídos.
- Mais segurança: Um dos principais pontos que levam as empresas a preferir ter seu negócio em um condomínio residencial é a segurança. Infelizmente para a atual realidade que vivemos no Brasil esse é um detalhe que deve sempre ser levado em consideração.
- Facilidade de expansão: Galpões necessitam de altos investimentos para sua expansão, enquanto condomínios possuem sempre espaço para crescimento. A estrutura já é pensada para estar em constante crescimento.
Até aqui você aprendeu os tipos de condomínios logísticos que temos disponíveis e quais suas maneiras de utilização para cada tipo de empresa.
Agora que você sabe tudo sobre construção de condomínio logístico e como ela pode beneficiar seu negócio, entre em contato com um de nossos especialistas agora mesmo. Nossa equipe está preparada para oferecer a melhor solução para você e sua empresa!