Prédios, sejam eles residenciais ou comerciais devem passar por manutenções de tempos em tempos. São estruturas grandes e que não podem ser deixadas de qualquer jeito. Por isso, preparamos esse guia com 5 dicas para a manutenção predial.
1 – Mantenha uma manutenção preventiva
Boa parte dos prédios possui um manual de conservação, que é elaborado pelas construtoras e entregue no fim da obra. Mas, o problema é que nem sempre ele é seguido à risca e precisa de atualização ao longo dos anos.
Ainda assim, o melhor a fazer é contar com a parceria de uma empresa, para garantir uma manutenção periódica. Dessa forma, é possível escolher os serviços prioritários que serão revisados.
É a melhor forma de evitar problemas estruturais graves, que podem abalar o prédio no futuro. Sabe aquelas pequenas rachaduras? Precisam ser consertadas desde já.
2 – Manutenções corretivas são urgentes
Quando uma manutenção preventiva não é realizada periodicamente, podem surgir problemas graves, exigindo uma manutenção corretiva. Mas, o melhor é fazer os reparos o quanto antes, para não danificar a estrutura.
Em alguns casos pode comprometer a segurança do moradores, principalmente quando o assunto demora para ser resolvido. Por exemplo, um problema pontual nos encanamentos pode prejudicar diversos moradores.
3 – Instalações elétricas merece destaque
As instalações elétricas merecem destaque em uma manutenção predial. Acontece que um problema pequeno pode acabar ganhando força e prejudicando diversos moradores.
Os disjuntores precisam ser avaliados e todos os cabos checados, isso ainda pode garantir redução no consumo de energia elétrica. Por sorte, nos prédios novos esse controle é mais fácil, já que a estrutura é preparada para isso.
4 – Aparência é importante
Ninguém gosta de morar em lugar feio, isso é fato. Por isso, é importante manter uma boa aparência no prédio. Aliás, a fachada é uma que merece destaque e precisa ser limpa ou reformada de tempos em tempos.
Isso também diz respeito a limpeza dos diferentes ambientes que fazem parte de um prédio. Isso vale principalmente para as áreas comuns.
5 – Terceirize a manutenção
Hoje em dia a terceirização de serviços tem sido cada vez mais comum, então por que não fazer isso com a empresa responsável pela manutenção predial? Isso vai tornar o procedimento mais prático, rápido e econômico.
Além disso, o serviço poderá ser acionado sempre que for preciso ou então poderá ser desenvolvido um plano periódico de verificação da estrutura.
Na Sannor você encontra tudo o que envolve manutenção predial
Sabemos como a manutenção predial é importante e por isso tratamos a questão com a maior seriedade possível. A Sannor tem anos de experiência no mercado e oferece tudo aquilo que você está buscando.
A manutenção predial é uma questão que te assusta? Entre em contato agora mesmo e iremos enfrentar esse assunto juntos! Solicite um orçamento ou deixe conte dúvidas.