O Plano de Gerenciamento de Resíduos na Construção Civil, também conhecido como PGRCC precisa de alguns dados padrão, e eles devem ser seguidos à risca já que estamos falando de algo que precisa existir da maneira correta.
Nós da Sannor estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas e tornar o seu processo com construção civil cada vez mais descomplicado, para que sua única preocupação seja assistir a realização do seu sonho.
Listamos a seguir todas as informações necessárias que você precisa ter para elaborar um Plano de Gerenciamento de Resíduos na Construção Civil.
Informações necessárias para elaborar um Plano de Gerenciamento de Resíduos na Construção Civil
Para que seu plano esteja de acordo com as normas e que você consiga fazer isso da maneira mais simplificada, listamos a seguir todas as informações necessárias:
- Dados atualizados do contratante
- Triagem completa e acondicionamento
- Dados atualizados do contratado
- Descrição minuciosa sobre as quantidades e as categorias de resíduos
- Dados atualizados do responsável técnico da obra
- Cronograma completo
- Dados atualizados do responsável técnico pelo Plano de Gerenciamento de Resíduos na Construção Civil
- Dados do empreendimento
Seguindo essa lista, você terá todas as informações necessárias e com toda certeza nao terá nenhum problema.
O que deve conter no Plano de Gerenciamento de Resíduos na Construção Civil?
O PGRCC é um documento de fim técnico que tem como função identificar a quantidade de resíduos que foi gerado de acordo com cada categoria existente dentro da construção civil.
As categorias englobam construções de maneira geral, escavação de terrenos, reformas, preparação de terreno, reparos e demolições de obras civis.
A Sannor conta com equipe especializada para te dar todo o suporte necessário do início ao fim da obra, para que todos esses detalhes muitas vezes cansativos, não sejam um problema para você.
Como é feito um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos?
Cada categoria de resíduos tem sua maneira correta de fazer a listagem, por isso, deixamos a seguir um passo a passo detalhado de como fazer um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos:
- Faça o diagnóstico dos resíduos que foram gerados
- Siga as normas técnicas de elaboração
- Manejo correto dos materiais
- Programas de capacitação
- Rotinas e processos de higienização e limpeza
- Monitoramento concreto do PGRSS
- Ações utilizadas como correção e prevenção
Quem elabora um Plano de Gerenciamento de Resíduos?
Embora você já tenha aprendido neste texto quais os pontos que deve seguir para criar um Plano de Gerenciamento de Resíduos, saiba que não é qualquer pessoa que pode montar um.
O PGRSS deve ser elaborado somente por um profissional qualificado e certificado, com formação em nível superior e que esteja habilitado por seu conselho, tudo isso deve ser feito apresentando seu Certificado de Responsabilidade Técnica.
A Sannor conta com profissionais habilitados e certificados, para que você não precise se preocupar com nenhum desses detalhes.