Como reformar uma loja sem fechar

Além de investirem na compra de materiais novos e de uma empresa para prestar o serviço, alguns empreendedores ainda precisam fechar as suas lojas durante períodos de reforma. Por isso é interessante elaborar um cronograma específico para cada ambiente, permitindo que os serviços sejam mantidos enquanto melhorias são feitas.

É possível reformar sem fechar a loja?

As reformas geralmente trazem complicações devido aos itens que precisam ser removidos, além disso, se não for feita da maneira certa pode trazer prejuízos para o empreendedor que terá de fechar. Mas, com planejamento adequado é possível fazer reformas sem impedir a circulação de clientes. O primeiro passo é procurar uma empresa que entende do assunto.

Planejamento é fundamental

A chave para uma boa reforma com a loja aberta é o planejamento. É fundamental escolher um período adequado, de preferência longe de datas comemorativas, em épocas que as vendas são reduzidas. Em alguns casos um setor da loja poderá ser bloqueado, mas assim não trará problemas. Trabalhar em horários com menos movimento é outro fator interessante.

É importante definir a ordem das coisas

Se a questão é reformar uma loja e manter em funcionamento, é importante definir um cronograma de serviços e seguir à risca. Dessa forma o comerciante poderá saber quais áreas ficarão interditadas e qual será o período de bloqueio. A reforma será feita em etapas, com a constante mudança de local dos produtos ou dos móveis presentes no estabelecimento comercial.

Cuidado com os horários

Se a reforma inclui a remoção de pisos, o ideal é evitar o quebra-quebra em horários de pico, já que os clientes provavelmente não irão gostar do barulho. Como citado anteriormente, o planejamento servirá para definir estas questões. Seguir o cronograma planejado é importante para uma empresa que presta esse tipo de atividade.

Por que não fechar durante a reforma?

Se for uma obra rápida, que vai fechar a loja por um ou dois dias, não tem problema. Porém, se for algo mais complexo, que exige tempo, é indicado deixar o local aberto aos clientes durante este período. Se você fechar por um longo tempo, poderá perder vendas para a concorrência e depois será difícil recuperar. É por isso que se torna interessante manter a loja aberta.

Avise os clientes

Certamente ao chegarem na loja muitos perceberão que o ambiente está passando por uma reforma, mesmo assim é importante frisar essa questão. Colocar comunicados indicando que o ambiente está passando por melhorias é interessante. É ainda uma forma de valorizar os clientes, que terão um ambiente mais aconchegante para frequentarem no futuro.

Garanta tudo isso e muito mais

Se você achou interessante as dicas passadas acima e deseja reformar a sua loja sem fechar, a Sannor é uma das melhores opções do mercado. Possuímos qualificação técnica para a realização de serviços de qualidade e no tempo combinado. Os detalhes são cuidados com rigor na Sannor. Entre em contato e solicite um orçamento.