Como são executados os projetos de turn key

Praticidade e bons resultados: esses são alguns dos principais termos buscados por quem está apostando no setor de engenharia.

Com a alta demanda que envolve o setor da construção civil, é normal – e esperado – que soluções para potencializar o número de entregas de projetos, junto com suas respectivas qualidades, fossem criadas.

E, claro, o turn key foi uma dessas opções.

Entenda o que é turn key

Apesar de estar em inglês, o termo “turn key” exemplifica exatamente sobre o que se trata esse tipo de projeto.

Em uma tradução livre para o português, teríamos algo como “entregar as chaves”, o que faz muito sentido, já que ao optar pelo turn key, você estará, literalmente, entregando totalmente tanto a gestão, quanto a execução e o projeto na mão da empresa contratada.

Esse tipo de acordo é pré-determinado no contrato de empresas que atuam principalmente nos ramos da engenharia e da arquitetura e tem como principal destaque a comodidade proposta para os contratantes.

Isso acontece porque ao escolher por esse tipo de contrato, toda a responsabilidade será exclusiva da empresa contratada.

Dessa forma, pontos fundamentais como a consultoria, a elaboração do projeto, a infraestrutura para a obra, a implantação, a operação e a manutenção ficam inteiramente na mão da empresa escolhida – inibindo a necessidade de contratação de empresas diferentes para cada uma dessas etapas.

Como o turn key funciona?

As empresas que optam por trabalhar com o turn key precisam ter uma equipe completa de diversos profissionais.

Portanto, arquitetos e engenheiros, por exemplo, estarão de prontidão para atender diferentes projetos de maneira integral.

É importante, também, que esses profissionais sempre estejam disponíveis para esclarecer dúvidas dos clientes, principalmente no momento do fechamento do contrato.

A partir do momento em que o contrato é assinado, a próxima etapa são o alinhamento de detalhes mais pessoais envolvendo o projeto e que devem, sim, contar com a opinião do contratante.

Após isso, todos as outras decisões serão tomadas pela empresa escolhida, que decidirá quais são os caminhos mais viáveis a serem seguidos de acordo com o orçamento do cliente.

Por que optar pelo turn key é uma boa opção?

Não são todas as pessoas que estão sempre disponíveis para cuidar de perto de projetos de construção civil, visto que eles são extremamente complexos e podem, em determinados casos, envolver diversos contratos com diferentes empresas.

Nesses casos, o turn key realmente é uma ótima opção, já que diminui drasticamente a quantidade de burocracias.

Além disso, a fiscalização da empresa contratada fica bem mais fácil, já que, novamente, não são inúmeros contratos para ficar de prontidão, o que pode fazer com que a parceria seja mais eficiente ainda.

Outro ponto positivo envolvendo o turn key é que, no geral, também há maior agilidade na entrega de todas as obras finalizadas, o que é um benefício de total importância, principalmente nos dias atuais e em cidades que possuem um crescimento à todo vapor, como São Paulo e a região de Alphaville, na grande São Paulo.

Entre em contato com a Sannor e entenda como o turn key pode te beneficiar.