A construção de prédios residenciais é diferente da construção de casas. Em primeiro lugar, a prefeitura pode exigir licenças diferenciadas antes da obra ser autorizada. Em segundo lugar, a estrutura precisa ser mais bem trabalhada.
Mas, nos dois casos existe uma coisa em comum: é preciso contratar profissionais que entendam do assunto, para que o serviço fique perfeito. Além disso, obras de edifícios costumam atrasar, por isso medidas devem ser tomadas para evitar a condição.
O trabalho começa antes da obra
O trabalho começa antes mesmo de dar início a construção, com o desenvolvimento de um projeto arquitetônico. Aliás, deve ser elaborado por um profissional gabaritado e conforme todos os requisitos municipais.
Em alguns casos são necessárias licenças ambientais antes de começar a mexer no terreno. E por falar nele, quando tudo já estiver autorizado, então poderá começar a ser limpo, nivelado e feito um levantamento topográfico.
Fundação de um prédio residencial
Hoje em dia as casas já possuem ótimas fundações, mas quando falamos sobre prédios residenciais, elas precisam ser melhores ainda. Aliás, a fundação é uma das partes mais importantes, para garantir a solidez da construção que virá a seguir.
Os famosos bate-estaca podem ser acionados, para enterrar uma boa quantidade de ferro e cimento nas profundezas da terra. Dessa forma, todo o peso do prédio poderá ser dividido pela construção, evitando que alguma parte fique prejudicada.
Parte da alvenaria
É preciso definir quais serão os materiais utilizados para a construção das paredes. Assim, é interessante escolher os materiais mais resistentes, para que o prédio apresente mais qualidade.
Além disso, as paredes devem ser bem projetadas, para que os cômodos possuam áreas livres e corredores.
Revestimentos e acabamentos
Assim que as paredes estiverem erguidas, será o momento de fazer o assentamento de pisos e azulejos. Aliás, é a parte final da construção, depois de anos.
Em relação aos apartamentos, os detalhes finais podem ser decididos pelos proprietários. Então, podem mudar o piso que foi escolhido pela construtora, os acabamentos nas paredes e outros detalhes menores. Mas, geralmente tudo é avisado com uma boa antecedência.
A fachada do prédio é outra que precisa ser planejada desde o início e que é uma das últimas coisas a ser instalada. A construção de prédios residenciais costuma levar anos, já que leva tempo entre uma etapa e outra, para que tudo seja desenvolvido perfeitamente.
A Sannor tem tudo o que você precisa
A construção de prédios residenciais possui diversas etapas e para que nenhuma delas seja pulada é melhor contratar uma empresa que domina esse assunto. Então, a Sannor aparece em destaque, já que tem anos de experiência, realizando os mais variados projetos.
Um prédio residencial deve ser erguido pensando em sua funcionalidade, já que diversas pessoas irão habitá-lo. A construção de prédios residenciais deve ser feita por quem tem qualificação para isso. Entre em contato agora mesmo, solicite um orçamento e tire as suas dúvidas.