Em um escritório, a iluminação desempenha diversos papéis, seja na parte de design ou na qualidade do ambiente de trabalho, por exemplo. A iluminação de LED oferece diversas opções de modelos e maneiras de utilização, o que a torna relevante para diversos segmentos, bem como em escritório.
A tecnologia das lâmpadas de LED evoluiu rapidamente e a sua utilização é muito ampla, tornando-se assim um material utilizado em todos os lugares. Inicialmente, era apenas utilizada como sinalizador de aparelhos eletrônicos e hoje, com seu desenvolvimento tecnológico tem destaque no mercado de iluminação.
Continuando, a tecnologia Light Emitted Diode ou simplesmente LED, como conhecemos, permite que ela seja superior as lâmpadas comuns. As lâmpadas LED não possuem filamento e isso faz com que ela, quando energizada, não produza tanto calor e com isso dure mais tempo.
Escolha por iluminação de LED em escritório
A escolha pela instalação de lâmpadas de LED pode se tornar um diferencial quando feita em escritório, por isso, separamos alguns motivos para você.
1 – Eficiência energética
Sua eficiência energética pode ser até 80% maior do que as lâmpadas incandescentes, fato esse por produzir pouquíssimo calor quando ligada. Se considerado um uso de 24 horas por dia, elas podem durar até 11 anos, o que permite redução de custos.
2 – Ganho de luminosidade
Perfeita para ambientes que possuem pouca iluminação natural ou em locais que necessitem de iluminação alta, como consultórios. Em escritório, por sua vez, esse ganho de luminosidade gera também conforto visual e aumento da produtividade.
3 – Diversidade de modelos
Por se tratar de um material versátil, a iluminação de LED pode possuir formatos comuns ou ser encontrado em fitas, por exemplo. Assim, sua instalação se adequa a qualquer espaço sendo que, junto disso, pode se tornar uma opção de decoração enriquecendo os detalhes.
Lâmpadas de LED versus sustentabilidade e qualidade de vida
A produção de energia emite também gases capazes de produzirem o efeito estufa, mas através da eficiência energética da LED, esse impacto é reduzido. Além disso, sua tecnologia não necessita também de mercúrio, tungstênio ou qualquer outro complemento tóxico utilizado nas lâmpadas comuns que conhecemos.
Por fim, LED não emite radiação ultravioleta, o que poderia causar mais danos ao meio ambiente e aos seus colaboradores. Aliás, parte da composição das lâmpadas, dentre seus materiais é também reciclável.
Como identificar os pontos de instalação?
As lâmpadas de LED possuem grande potência em relação ao seu alcance, fazendo com que ela não precise de tantos pontos focais de iluminação. Por esse motivo, a ajuda de um profissional especializado é indispensável para fazer o melhor aproveitamento e assegurar a redução de custos também.
E para te ajudar, nós da Sannor possuímos experiência no mercado de engenharia para que todos os detalhes sejam pensados especialmente para o seu projeto. Faça contato conosco agora mesmo e seja atendido por um de nossos especialistas que estarão prontos para te ajudar.