Hotéis são lugares que recebem novas pessoas a cada dia e devem estar prontos para o descanso. Reformar é importante, para trazer novos conceitos e adequar o ambiente com o mundo atual, apresentando novas tecnologias e inovações. Pode ser complicado manter o estabelecimento aberto enquanto paredes são quebrados e pisos arrancados, mas tudo se resolver com o gerenciamento de obra, conforme vamos explicar a seguir.
Vale a pena reformar um hotel?
Quem é dono de hotel e tem como objetivo a renovação, para trazer um novo ar para o empreendimento, pode apostar nas obras. Assim, o local poderá voltar a ter o mesmo padrão que tinha em anos anteriores. A reforma poderá servir para deixar o ambiente mais agradável, fazendo alterações sugeridas pelos hóspedes.
Devo fechar o hotel?
Por meio do gerenciamento de projetos será possível realizar a reforma com o hotel em funcionamento. Mas, para isso é necessário que seja feito um estudo aprofundado, com todos os detalhes abordados. É interessante escolher a época do ano com menos movimento, não prejudicando o faturamento do hotel.
Se o hotel tem vários andares, as obras podem fazer com que o pavimento seja totalmente fechado, caso a reforma inclua alterações estéticas nos quartos, corredores ou áreas comuns. A gestão de obra deverá ser rígida, para que os serviços possam ser concluídos no menor tempo possível.
E o barulho?
Se você der uma rápida pesquisada nos sites que indicam hotéis, perceberá que uma das coisas que os hóspedes menos pretendem encontrar é barulho. Se você deseja fazer uma grande reforma, talvez a melhor alternativa seja fechar durante alguns dias, pelo menos quando o barulho for maior, envolvendo a quebra de paredes, por exemplo.
A poeira é outro empecilho
Obra gera poeira e é impossível evitar isso. Porém, a empresa contratada poderá realizar uma limpeza diária das áreas que estejam em obra, reduzindo este problema. É uma medida importante, caso o hotel mantenha os atendimentos durante o período que passa por melhorias. A poeira poderá fazer com que os hóspedes deem notas baixas para o seu hotel nos sites de avaliação.
Traga novidades com a reforma
Não adianta apenas reformar por reformar, é preciso trazer novas tecnologias para o hotel. Deixe a recepção mais bonita, para que os clientes se sintam bem logo ao chegar. Questões deste tipo devem ser levantadas durante a avaliação geral da obra, que incluirá todos os serviços desejados.
Garanta a conclusão no prazo e sem estresse
Se você é dono de um hotel, sabe que a obra não será interessante para os negócios, mas se é preciso reformar, o melhor a fazer é buscar uma empresa de qualidade, que entregará o serviço pronto no prazo combinado.
A Sannor é a melhor alternativa, já que conta com profissionais preparados e é especialista no assunto. Ficou interessado? Então entre em contato, estamos preparados para lhe atender.