Trincas que aparecem do nada em paredes e lajes são sempre um sinal de alerta e necessitam de atenção imediata assim que são percebidas para que a situação não fique ainda pior.
Se você está percebendo trincas em paredes e lajes da sua casa e não sabe o que fazer fique calmo, nós vamos te ajudar a tomar a escolha certa do que fazer após perceber esses problemas em sua casa ou empresa.
Além disso, vamos te explicar em detalhes os motivos que fazem com que essas trincas aparecem em paredes e lajes para que você possa tomar todos os cuidados necessários.
Como diferenciar as trincas, fissuras e rachaduras?
Entender as diferenças entre esses problemas não é uma tarefa simples, então vamos começar por aí, é muito importante saber que embora elas pareçam, não são a mesma coisa.
As diferenças são descritas por normas, e isso não é apenas um achismo profissional, segundo as normas são:
- Microfissuras: abertura inferior a 0,05m.
- Fissuras: aberturas que possuem 0,05m.
- Trincas: aberturas que vão de 0,06m até 0,10m.
- Rachaduras: qualquer tamanho superior a 0,11m.
Também é importante entender se as fissuras são ativas ou passivas para ter um diagnóstico completo. Isso é algo que você deve confiar a uma equipe de profissionais capacitados, afinal, o diagnóstico correto é o que trará a solução correta.
Qual a diferença de uma fissura ativa e passiva?
A fissura considerada ativa é aquela que varia com o tempo, por exemplo, aquela fissura que está sempre aumentando de tamanho não importa quantas vezes você a olhe por dia.
A fissura passiva é aquela que não importa o tempo que faça, ela sempre estará do mesmo tamanho. É importante saber que independente da fissura ser ativa ou passiva, ela nunca é um sinal de algo bom.
O que fazer quando aparece trinca na laje?
A seguir vamos te explicar melhor o que faz as trincas na laje aparecer e o que fazer sobre elas, é importante entender que a trinca em si nem sempre significa um problema grave, você não precisa ser especialista em diagnóstico, só ter isso sempre em mente.
Fique de olho se ela está aumentando ou não, e ao ver que está aumentando entre em contato no mesmo momento com uma equipe de especialistas.
Como resolver uma trinca na laje?
Não é indicado que você tente fazer reparos sozinho em algo que você não tem certeza do que se trata, é muito importante saber identificar qual o tipo de trinca, mas mais ainda é saber perceber o que causou o problema.
Muitas pessoas acreditam que apenas passando massa por cima estão resolvendo o problema, mas a verdade é que deixar para depois pode tornar seu problema ainda maior.
Conte com a Sannor na hora de resolver todos os problemas e todas as eventuais reformas, conte com nossa equipe.